Páginas

Translate




OS MANDAMENTOS TRAZEM ENTENDIMENTO

Pelos teus mandamentos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo falso caminho (Salmo 119.104).
A maior bênção que conseguimos do Senhor é ter Seus mandamentos, e cumprir todos eles é uma grande dádiva.

Não há nada mais recompensador do que perdoar a quem nos ofendeu, amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem a quem nos odeia e orar pelos que nos maltratam e perseguem.

Para quem não conhece o amor de Deus fica difícil, mas para quem O ama é mais fácil.

Toda revelação do Senhor é um mandamento para nós. Se o cumprirmos, alcançaremos o favor divino. Porém, se o desprezarmos, não conseguiremos mais andar com Ele. Receber uma ordenança do Pai é ser colocado no caminho para obter o entendimento de que precisamos para sermos vitoriosos em todos os sentidos.

Uma das ordens de Deus para nós, Seu povo, é que perdoemos a quem nos ofende (Marcos 11.25). Ele não disse que isso deve ser feito somente quando a ofensa for pequena. A verdade é que, não importando o que nos tenham feito, perdoar traduz-se no ato mais recompensador que podemos experimentar.

A ordem do Senhor é mais abrangente: temos de amar quem se tem colocado como nosso inimigo (Mateus 5.44). Se não amarmos tal pessoa, ela não terá a oportunidade de sair das trevas e ir para a luz.

O Altíssimo nos dá a graça de amar quem quer ver a nossa destruição, e, por sua vez, iremos vê-lo chegar aos pés de Jesus e experimentar Seu amor.

O mandamento declara também que temos de fazer o bem a quem nos odeia. Para quem vive na carne e só quer aproveitar as bênçãos, essa ordenança é muito difícil de ser praticada. No entanto, para nós, servos de Deus, é fácil cumpri-la. Basta deixarmos que Ele nos use.

O Senhor me deu a oportunidade de escrever o livro intitulado Presente – A dádiva que abençoa a quem o dá, no qual mostro quanto é recompensador enviarmos presentes (orarmos pelos que nos maltratam e perseguem).

Quem guarda os mandamentos alcança sabedoria e, portanto, deve aborrecer os falsos caminhos, que leva a decisões contrárias à vontade divina. Alguns têm até conotações científicas; e outros, apelos religiosos. Todos eles, no entanto, por não estarem escritos na Palavra, devem ser não somente desprezados, mas também aborrecidos.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

(mensagem recebida do Pastor R.R.Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário