Páginas

Translate




Parábola da figueira

TEMPO DE LEITURA: 4 MINUTOS


Parábola da figueira

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Mateus 24:32,33
Na parábola da figueira, Jesus nos esclarece os acontecimentos que antecedem sua volta, nos alerta sobre os sofrimentos e enganos… Ele nos desperta para estarmos vigilantes e sempre perseverarmos em viver nos TEUS caminhos, seguindo em espírito em verdade a SUA palavra!
E da mesma forma que sabemos que quando brotam os novos ramos são um sinal de que o verão estava chegando, através desses sinais saberemos que a volta de Jesus está próxima. Segundo o capítulo, separei alguns sinais dos quais Cristo nos falou.
5 Sinais da volta de Jesus!

1 – Falsos profetas, falso evangelho!

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
Falso profetas existirão e já existem! A palavra da bíblia está reafirmando algo que nós sabemos que é real em nosso tempo, mas como não ser influenciado por falsos profetas? Como saber se estou vivendo o verdadeiro evangelho? Para isso precisamos não somente ler a bíblia incessantemente como um livro comum, mas buscar a Deus e pedir sempre sabedoria e discernimento para viver a verdade! Seguir os caminhos que a palavra nos direciona, ter a Deus como primeiro e principal. Sem desmerecer nossos líderes espirituais, que são pessoas que foram enviadas por Deus para ajudar a fortalecermos nossa fé.
Não somente conhecer, mas se tornar íntimo de Deus! Pedir em oração que se houver escamas nos seus olhos, venham cair! E Ele te ouvirá!

2 – O princípio das dores!

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mateus 24:6,7
Essas dores e sofrimentos não estão distantes de nós, precisamos orar pelas pessoas neste tempo, ajudar quem pudermos e pedir a Deus misericórdia de todos nós!

3 – O amor irá se esfriar!

Por causa dos tempos difíceis as pessoas se tornarão mais egoístas e a maldade virá sobre elas e muitos daqueles que eram bons se corromperão por causa daquilo que verão. O amor se esfriará porque muitas pessoas só conseguem amar quem também as ama, ajudar quem as ajuda e por vezes associamos esse sentimento a piedade, mas o amor, o VERDADEIRO AMOR deve estar aceso dentro de nós mesmo quando vemos atos de crueldade, injustiças ou deslealdade. Somos falhos e Jesus nos ama mesmo assim!
Peça à Deus que você não faça parte desse número dos frios, mas sim, que a chama d’Ele permaneça sempre acesa dentro de você, principalmente em momentos em que ninguém sente esse amor! Isso é possível! Persevere, o Senhor que em todos os momentos você esteve com Ele e você será salvo!
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:12,13

4 – Todas as nações saberão do evangelho

Todas as pessoas terão a oportunidade de conhecer o evangelho, vão poder decidir  crer ou não na palavra de Deus, obedecê-la ou não, mas todos saberão do grande e infinito amor  contigo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

5 – Sua fé não terá sido em vão!

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22
O Senhor saberá nossa entrega, saberá nossa fé n’Ele e salvará seus escolhidos! Ele se saberá quem em tempos difíceis continuou O servindo pela fé e, por causa da Sua fidelidade virá nos buscar.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:35,36
ESTA MENSAGEM FOI RECEBIDA DO SITE ABAIXO


Quais dos sinais da vinda de Cristo você acha que estão mais visíveis? 
Deixe seu comentário!
Jéssica Sasbouré


"DEUS É AMOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário