Páginas

Translate

Seguidores

Follow by Email

Visitantes recientes

terça-feira

Você está servindo a Deus?

10/02/2012 às 11:02h

"E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas." Lc 8.1-3
A bíblia relata sobre mulheres que dedicavam seu tempo, sua vida, com seus próprios recursos para estarem à disposição do Mestre. Mulheres fiéis à Cristo. Essas mulheres estavam presentes, nos momentos de alegrias e milagres. Porém, elas também estavam presentes em um momento de dor e angústia. E quanto a você? Como está a sua vida diante do Todo Poderoso? Como você tem servido ao nosso maravilhoso Jesus Cristo? Você tem conseguido negar-se a si mesmo pela obra de Deus?
No dicionário, a palavra SERVIR significa: consagrar-se ao serviço de; cuidar de; cumprir deveres ou funções; dar ou ministrar; estar ao serviço de; estar às ordens de; prestar bons ofícios a; prestar serviços; ser criado de; ser útil a; ajudar; alimentar; auxiliar; aviar; dar; desempenhar, exercer; empregar; fornecer; ministrar; oferecer; substituir; satisfazer.
Durante todo o dia, cumprimos muitas dessas ações, como por exemplo, cuidando da nossa família e prestando serviços em nosso trabalho. Mas como é difícil separar o tempo necessário para servir aquele que nos amou primeiro.
Devemos lembrar também que precisamos serví-lo em todo o tempo das nossas vidas, sejam eles nos momentos de bênçãos ou nos momentos de aflições. Cremos que tudo está no controle de Deus. Então, para que se desesperar, desanimar e desistir?
"E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir." Mt 27.55
Entendemos nesse versículo que aquelas mulheres estavam lá para servi-Lo, no que fosse necessário, e elas estavam de longe, observando o que acontecia. Não era importante para elas se alguém as observava. O foco delas era estar ao serviço de Jesus. Sabe o que às vezes acontece dentro das igrejas? Muitas pessoas querendo participar de ministérios que possam ser vistas frequentemente, como por exemplo, o ministério de louvor. Mas porque será que poucas querem ter um compromisso com o ministério infantil da igreja? Louvo a Deus pela vida do meu pastor, que tem a visão de Deus, e dá o devido valor a todos os ministérios dentro da igreja, e por isso temos 12 professoras.
Amadas e preciosas, precisamos estar servindo com fidelidade e alegria a Cristo. Não fique pensando que para Deus, pessoas têm mais valor de destaque do que você. Para Cristo, todo o trabalho para Ele é importante e essencial. Converse com seu pastor. Diga a ele que você sente necessidade de fazer algo mais pela obra do Senhor, para ele poder te ajudar. Não fique adiando mais esta atitude, pois ela é muito importante para a sua vida.
Algumas mulheres que o seguiram, tiveram a recompensa, o privilégio de poder anunciar que Jesus estava vivo, como relata em Lc 24.1-11. Coloque a sua vida a serviço do Rei, e assim, ele te usará para anunciar grandes coisas em nosso meio. Receba essa palavra dentro do seu coração, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém?
Fiquem na paz, abençoadas.
Um grande abraço,
Keila Eccard

"DEUS É AMOR"